Dr Banz - Cannabis e implante de silicone nos seios

Cannabis e implante de silicone nos seios

Salve querides Banzers!

Essa é uma dúvida que vem chegando com maior frequência em nossa inbox e queremos muito multiplicar o conhecimento que encontramos.

Cannabis traz algum risco para quem tem silicone?

Se você vai fazer o procedimento:

Seja qual for o procedimento cirúrgico, o mais importante é saber que é FUNDAMENTAL falar com seu médico sobre seu consumo de cannabis!

Sabe por quê?

Porque a maconha tem muitas propriedades (vasodilatadoras, relaxante muscular, etc…) que podem impactar coisas muito importantes, como o cálculo da quantidade ideal de anestesia para cada organismo.

Existe a questão do sigilo profissional do médico e é importantíssimo legalizar a informação com o profissional pois é da sua saúde e segurança que você está falando, certo?

Se você já fez o procedimento:

“A cannabis hoje tem papel importante no processo de recuperação do corpo pós cirurgia de implante ou retirada de silicone nos seios”, afirmou o cirurgião plástico Dr Jonathan Kaplan, que escreveu um artigo sobre como a maconha se transformou numa alternativa eficaz contra a dependência de opioides (analgésicos fortíssimos normalmente prescritos após cirurgias).

Num estudo recente de cuidados paliativos, observou que após aplicação de produtos canábicos tópicos (pomadas e cremes), recuperando ferimentos de maneira eficaz em 80% dos pacientes, “além de promover controle da dor em ferimentos de todos os tipos, há melhora nítida no processo de cicatrização”.

Mas além de muitíssimo importante, é muito gratificante ver a galera correndo atrás de informação sobre cannabis para cuidar melhor do próprio corpo.

Apesar do governo não querer entender isso, é fundamental que tenhamos acesso à informação. E assim termos o direito de decidirmos quais as melhores formas de cuidar de nosso próprio corpo.

BANZai!

Eco Shoulder Bag
Eco Shoulder Bag

Fontes: 0102

X
Add to cart