Salve Banzers!
A indústria têxtil vem redescobrindo como o CÂNHAMO pode ser um investimento que deixa de ser alternativo para figurar de fato como opção sustentável para a moda.
A CanvaLoop é uma empresa indiana com foco em fibras alternativas e ciência dos materiais, produzem fibras têxteis feitos de resíduos agrícolas de banana e…HEMP!
Recentemente a empresa criou um crowdfunding para financiar o projeto de sua marca de jeans, a SLOW Jeans, feitos a partir do cânhamo do Himalaia!
“Faço parte do negócio da família no ramo têxtil, por mais de 40 anos, eu testemunhei o impacto do cânhamo na moda e no meio ambiente com meus próprios olhos”, disse o fundador e CEO da CanvaLoop, Shreyans Kokra.
O legado da SLOW Jeans é na colaboração na redução de resíduos, pois utilizam o cânhamo do Himalaia sem interferência humana (wild mesmo!).
Certamente sabe-se que o cânhamo requer muito menos água que o algodão durante o cultivo.
Mas a empresa alega que na produção de um par de calças jeans de cânhamo, conseguiram economizar 3.500 litros de água na produção de UMA calça jeans!
A promessa do SLOW Jeans é ser até 4x mais durável que uma calça jeans normal. E inicialmente estará disponível nas cores preto, azul céu e índigo.
Já pensou?
Contribuir com o meio ambiente e apoiar a causa cannábica, mostrando os benefícios do cultivo do cânhamo, os ganhos à natureza, o potencial econômico, a abertura de novos postos de trabalho, o aquecimento da economia, a desmistificação de uma planta que mostra tantas oportunidades de crescimento para tanta gente, em tantos lugares do mundo!
BANZai!
