Dr Banz - Legalizou na NBA

Legalizou na NBA?

Salve Banzers!

A normalização da maconha avançou de fato em mais um grande território. Mas um que sempre foi contra o consumo da maconha e hoje compreende e quer entender mais sobre o assunto.

A NBA, National Basketball Association, durante toda a temporada da 2020/2021 que iniciou no mês de dezembro, não testará seus jogadores para o uso de maconha!

No anúncio oficial, foi declarado “em comum acordo com a Associação dos Jogadores, em virtude dos tempos de isolamento causados pela pandemia do COVID-19, a liga anuncia que não testará seus jogadores aleatoriamente para o consumo de cannabis, focando seus testes apenas para drogas de melhora de performance”, disse Mark Bass, porta voz da poderosa NBA.

Os testes para o consumo de maconha na NBA eram feitos de maneira aleatória e agentes da entidade vinham coletar amostras dos jogadores para o teste. Sobretudo para reduzir o número de contatos DESNECESSÁRIOS, os testes foram interrompidos.

Vale lembrar que a NBA foi a primeira liga de esportes profissionais a interromper suas atividades no início da pandemia. Mas tomaram todas as precauções para o retorno isolando todos os atletas e times na cidade de Orlando na Florida, criando a chamada NBA Bubble (bolha da NBA). Controlando rigidamente o acesso de pessoas para dentro e fora da bolha. O que comprovou efetividade e sucesso até o final do campeonato da temporada 2019/2020.

E existem especulações que os testes surpresa de cannabis não voltarão mais. E que a NBA dará um importante passo na mudança de mentalidade das grandes organizações esportivas em relação à maconha.

A liga de baseball, a MLB (Major League of Baseball), foi a mais progressista e retirou a cannabis da sua lista de substâncias proibidas.

Já a NFL, liga de futebol americano, alterou sua política de uso de cannabis para “apenas multa” e não mais a suspensão do atleta… (passando vergonha sozinha hein NFL?)

Se empresas que movimentam volumes monstruosos de dinheiro que envolvem contratos publicitários milionários e salários e contratos estratosféricos, passa a mensagem que “não há problema se seus funcionários consomem maconha, porque sua performance no trabalho é cada vez melhor e a rentabilidade consegue aumentar mesmo em tempos de pandemia”, temos um excelente exemplo de troca de mentalidade corporativa e principalmente respeito às decisões individuais de cada pessoa.

BANZai!

Fontes: 0102 e 03

Eco Shoulder Bag
Eco Shoulder Bag
X
Add to cart