Dr Banz - O fim do turismo canábico em Amsterdam?

O fim do turismo canábico em Amsterdam?

Salve Banzers que curtem um turismo canábico!

A Holanda prepara um movimento drástico, inesperado e surpreendente quando reabrir suas fronteiras após a pandemia do COVID-19. A atual prefeita de Amsterdam, Femke Haselma, está trabalhando firme para banir o turismo canábico na Holanda.

Em 2019, estima-se que 46 milhões de pessoas visitaram a Holanda. Para 57% dos visitantes internacionais, conhecer um coffee shop era considerada “muito importante”, conforme revelou pesquisa realizada pelo próprio governo.

Mas a proposta da prefeita de Amsterdam é diminuir o fluxo de turistas para melhorar a qualidade de vida dos residentes. Por isso quer implementar a proibição da venda de maconha para turistas e permitir que apenas cidadãos e residentes possam ter acesso a compra e consumo.

Com o crescente aumento do fluxo de turistas a cada ano, as passagens aéreas dentro do continente europeu baratearam bastante e Amsterdam virou destino para o final de semana. Com o setor do turismo em colapso devido à pandemia, a prefeita Haselma está determinada a remodelar o setor assim que a crise passar.

“Amsterdam é uma cidade internacional e queremos receber turistas que venham nos visitar por nossas belezas naturais, instituições culturais e pela beleza da cidade! Somos muito mais que drogas e sexo”, declarou Femke Haselma.

Dr Banz - O fim do turismo canábico em Amsterdam?

O Turismo Canábico

570 coffeeshops espalhados pelo país (166 em Amsterdam) e desde a década de 70 o governo tolerou o crescimento desses estabelecimentos.

Amsterdam certamente sempre estimulou a cultura cannábica e outras atividades, como receber a famosa Cannabis Cup por décadas.

Ainda não se sabe qual será o desenrolar dessa história, mas gostaríamos de continuar tendo a oportunidade de experimentar as delícias holandesas, num país que sempre foi exemplo de maturidade com relação à política de drogas e respeito aos direitos individuais.

Aguardamos cenas do próximo capítulo…

Eco Shoulder Bag
Eco Shoulder Bag

BANZ-ai!

Fontes: 01 e 02

X
Add to cart