Dr Banz - Referendo na Nova Zelândia cancela caça anual à maconha

Nova Zelândia cancela caça anual à maconha

Salve Banzers!

Primeiramente, vamos no situar! A Nova Zelândia é um país composto por duas grandes ilhas principais, localizado no meio do Pacífico Sul, um pouquinho abaixo da Austrália.

Recentemente passou por um referendo (voto popular). Ele perguntou à população sobre a legalização da maconha para uso adulto/social (que alguns chamam “recreativo”) em outubro de 2020.

Por uma diferença apertada, 51% x 49%, o não à legalização venceu e justamente pelo resultado parelho, os ativistas locais prometeram continuar de fato normalizando a informação sobre a pauta cannábica.

Recentemente conquistaram uma vitória pró ativismo que ganhou as manchetes!

Dr Banz - Nova Zelândia cancela caça anual à maconha

Durante 20 anos o governo financiou uma caçada anual a cultivos outdoor ilegais de maconha por todo o país.

Feita com a ajuda de helicópteros, sobrevoavam grandes quantidades de terreno durante semanas, consumindo dinheiro público e horas de serviço da força policial.

O governo e o comando da polícia informaram que estão extinguindo a operação aérea anual de caça à maconha, que custava aos cofres públicos nada menos que $700.000 (dólares neo zelandeses) em combustível e horas extras!

“Com o aumento dos prejuízos causados em nossa comunidade por outras drogas, em particular a metanfetamina, faz com que uma caça aérea anual a cultivos de maconha certamente não faça sentido como melhor uso do recurso policial disponível”, declarou Poto Williams, deputada pelo partido trabalhista.

Lembrando que a Nova Zelândia,tem aproximadamente o tamanho de Tocantins e uma população de quase 5 milhões de pessoas. Mas apesar do tamanho territorial e de sua população já aparece no top 10 em um relatório sobre drogas da ONU.

E segundo um relatório sobre drogas emitido pela própria ONU, é o 9º país com maior taxa de consumo de cannabis no mundo!

BANZai ao ativismo neozelandês que mesmo com o resultado negativo do referendo, não baixou a guarda e conquistou esse importante passo para a diminuição do estigma que infelizmente ainda ronda o consumo de cannabis.

Fontes: 0102

Eco Shoulder Bag
Eco Shoulder Bag
X
Add to cart