Dr Banz - Maconha x Antibiótico

Maconha x Antibiótico. E agora, pode?

Salve Banzers medicados e medicadas!

Essa é, de longe a pergunta que mais recebemos aqui no Doctor Banz:

“Oi Doctor Banz! Se estou tomando antibiótico, já não posso beber, será que posso F1?”

“Doctor Banz, arranquei o dente do juízo e estou tomando antibiótico, posso torar um?”

“Salve Doctor Banz, otite pegou lascada aqui e me deram 7 dias de antibiótico, não aguento ficar tanto tempo sem banzar, o que faço?”

Que o álcool interfere na eficácia de alguns antibióticos, isso é sabido de muitos anos, por recomendação dos médicos e também da vó e da mãe!

Mas e a maconha? Posso fumar enquanto faço tratamento com antibióticos? Será que a maconha ajuda ou atrapalha os antibióticos a agirem normalmente em meu corpo?

A resposta é direta e reta…. não se sabe ao certo.

Como havia (e de certa forma ainda há) muita restrição para fazer pesquisas científicas sobre a cannabis, ainda falta muita pesquisa para entender corretamente os mecanismos que a maconha dispara em nosso organismo, não há uma resposta oficial, aquela que bate o martelo!

Primeiramente, um ponto a se deixar claro, não existe uma única pesquisa científica que condene o consumo de maconha com antibióticos simultaneamente, aliás se você pesquisar “interações medicamentosas da cannabis”, não vai encontrar antibióticos na lista.

Outro ponto importante a se considerar é, se você está tomando antibióticos por alguma necessidade médica, é porque seu organismo precisa de uma força no sistema imune e quer ele funcionando direitinho, certo?

Existem debates que alegam que a cannabis pode suprimir seu sistema imune. Já outra linha de raciocínio atesta que a cannabis pode fortalecer o sistema imune e ajudar a combater doenças!

Uma exatamente o oposto da outra, sabe por quê?

Porque anos de proibicionismo hipócrita e covarde, roubaram a oportunidade da cannabis ser pesquisada de maneira coerente, séria, imparcial e oficial para que mais de seus benefícios sejam conhecidos, divulgados e multiplicados para que cada vez mais pessoas no mundo todo possam sentir o tão procurado alívio para suas angústias e dores, sem sofrer preconceito ou ser explorada financeiramente por interesses políticos.

Dr Banz - Maconha x Antibiótico
Exemplo de como legalizar com o médico : )

Para responder a pergunta que muitos amigos e amigas nos fazem: “Posso fumar maconha enquanto faço tratamento com antibióticos?”, a evidência científica demonstra que parece não haver riscos, mas é importantíssimo legalizar com o seu médico (que tem o compromisso do sigilo profissional entre médico x paciente), para entender os prós e os contras que o seu organismo pode sentir com o consumo de maconha e antibióticos ao mesmo tempo.

Se o médico for um proibicionista, daqueles bem vendados para a realidade, sempre há a importante alternativa da segunda opinião médica!

Consciência galera! Cuide de você mesmo/mesma, legalize a informação!

Eco Shoulder Bag
Eco Shoulder Bag

BANZ-ai!

Fontes: 01 e 02 e 03

X
Add to cart