Dr Banz - Estudo comprova eficácia da cannabis em colite ulcerativa

Estudo comprova eficácia da cannabis em colite ulcerativa

Salve Banzers!

Mais notícias positivas na qualidade de vida que a cannabis pode proporcionar a muitas pessoas!

Um novo estudo israelense mostrou que 90% dos pacientes apresentaram redução dos sintomas da COLITE ULCERATIVA, principalmente a dor abdominal, após o consumo de cannabis.

Quem sofre de colite ulcerativa, sofre de uma doença inflamatória intestinal severa, crônica e não contagiosa, que se assemelha à Doença de Chron. Os principais sintomas são dores severas na região do abdômen, diarreia, hemorragias, cólica e febre.

Isso acaba privando as pessoas de uma vida social e profissional normal. Além dos inúmeros impactos na saúde intestinal do organismo, não frequentam lugares que não dão acesso a um banheiro facilmente. Isso por que o desconforto estomacal vem intenso e sem muito aviso.

De acordo com o estudo, medicações convencionais são eficazes para 50~60% dos pacientes, enquanto os pacientes participantes apresentaram melhora significativa:

  • 62% viram melhoras na atividade intestinal;
  • 54% viram diminuição da severidade de sua doença;
  • 27% viram melhora em sua qualidade de vida.

A pesquisa foi conduzida pela empresa israelense Tikun Olan, e obteve os melhores resultados com sua strain – Erez – pesquisada e patenteada para uso medicinal.

Segundo Lihi Bar-LevSchleider, chefe de Pesquisa & Desenvolvimento da Tikun Olan, “Erez, tem pontos fortes específicos, promovendo sintomas específicos como, melhora do apetite e redução de dor e náusea, foi como uma combinação perfeita aos pacientes de colite ulcerativa”.

Dos 34 pacientes participantes, 50% ainda relataram “melhora significativa nos resultados de seus exames endoscópicos de acordo com o tempo”, o que são ótimas notícias, pois um estudo de 2018 já listava a o tratamento com óleo de cannabis para melhora de sintomas da doença de Chron.

Em países onde a conscientização sobre o rico papel da cannabis e seu uso medicinal na vida das pessoas pode ser conduzido, começam a atender a necessidade de doenças específicas com strains ainda mais específicas para o uso legalizado, consciente e com resultados muito animadores!

Conhecer para multiplicar e fortalecer sempre que possível, amigos, familiares e pessoas que independente de sua origem procuram entender o importante papel medicinal que a maconha é impedida de proporcionar ao povo brasileiro.

BANZ-ai!

Fontes: 0102 e 03

Eco Shoulder Bag
Eco Shoulder Bag
X
Add to cart