Salve Banzers!
Certamente a legalização da maconha causa cenas inusitadas por onde passa, em qualquer lugar do mundo!
Mas imagine que em Nova York, principal megalópole do mundo, chegou um memorando a todas as delegacias de polícia, que a partir de agora os policiais NÃO PODEM PRENDER NINGUÉM FUMANDO MACONHA EM PÚBLICO!
Desde que a pessoa esteja numa área onde o tabaco é permitido, está tudo bem!
O memorando ainda recomenda que policiais não podem mais usar o cheiro da erva para revistar um veículo. A “geral” no veículo, só é permitida se o policial tiver indícios que o condutor esteja alterado ou que o próprio condutor esteja consumindo m4conha ao dirigir.
Outra medida importante citada no memorando policial foi: “troca de maconha, em mãos, numa quantidade inferior à 85g (3 oz), sem compensação financeira, entre pessoas maiores de 21 anos, não é considerado venda”… WHAT?!?
Isso mesmo, até 85 gramas e não ter dinheiro envolvido, não configura venda!
Essas medidas foram publicadas na lei de legalização da c4nnabis, assinada pelo governador Andrew Cuomo. Medidas corretivas da própria polícia após a legalização da maconha porque:
- De 2018 à 2020, 93% dos presos na cidade de NY eram pretos;
- 4.081 prisões por posse de c4nnabis: 49% eram pretos, 39% latinos e apenas 7% brancos;
E a grande maioria dessas prisões têm registro justamente das 3 medidas citadas acima: consumo em público, “geral” no veículo e suposta prática de tráfico.
Uma medida que causa espanto (mas não deveria), pela quebra de estereótipos relacionados ao racismo e violência que muitos usuários enfrentam em todas as partes do mundo.
Que seja duradouro e sirva de exemplo para outros países sérios que cogitam o debate aberto sobre a legalização da m4conha, e não aqui onde o presidente considera projetos de legalização do cultivo como “porcaria”. Lamentável.
Hey Ho, Let´s Go New York City !!!
