Dr Banz - Fundação Michael J Fox

Fundação Michael J Fox

Salve Banzers!

Para quem curte os filmes da trilogia De Volta para o Futuro, certamente vai se lembrar do Marty McFly, o protagonista do filme que ia e voltava no tempo com seu amigo Doc Brown na máquina do tempo que marcou a vida de gerações na sessão da tarde.

Bateu o flashback? Sempre bate, né?

O ator responsável por dar vida e muita personalidade ao personagem, se chama Michael J Fox e desde 1998 tornou público que sofre de Doença de Parkinson e em 2000 criou a Michael J Fox Foundation (MJFF), que é dedicada a encontrar uma cura para a doença e garantir o desenvolvimento de terapias melhoradas para os que vivem com Doença de Parkinson atualmente.

Um novo estudo realizado pela Fundação Michael J Fox , demonstra resultados de estudos prévios da Doença de Parkinson & C4nnabis, sugere que mais da metade dos pacientes participantes percebem melhora na qualidade do sono, no humor e no controle da dor.

Em Janeiro/2020 a Fundação Michael J Fox lançou uma pesquisa online (com proteção à privacidade dos participantes). E perguntaram sobre métodos de utilização da c4nn4bis e como eles afetaram os sintomas da Doença de Parkinson.

Com o passar do tempo, mais de 1.900 pacientes responderam à pesquisa e aqui estão as principais conclusões:

  • Mais da metade dos participantes relataram benefícios moderados em relação ao sono, humor e controle da dor;
  • Alguns participantes também relataram que com o uso de c4nnabis, houve diminuição no uso de medicamentos sintéticos para esses fins;
  • Mas alguns efeitos colaterais também foram relatados na pesquisa: boca seca, tontura e mudanças cognitivas;
  • 13% dos respondentes não souberam identificar de fato qual tipo de produto cann4abico utilizaram;
  • 1/3 não soube definir/medir a dose utilizada;
  • 30% disseram não ter conversado previamente com seus médicos sobre o uso de c4nnabis.

Uma das principais problemáticas encontradas, foi a de que muitos pacientes ainda sentem medo em debater o uso de m4conha com os médicos. A importância do médico que acompanha sua saúde saber dos aspectos de seus hábitos, é fundamental para a construção de alternativas e caminhos apropriados ao seu tratamento.

Por isso sempre que precisar falar de sua própria saúde, quando fechada a porta do consultório, legalize a informação!

Seja uma pessoa verdadeira sobre sua própria saúde. Para que as melhores decisões sejam tomadas com assertividade, conhecimento técnico do quadro clínico e principalmente muito respeito com seu próprio organismo!

BANZai McFlys!

Fontes: 0102

Eco Shoulder Bag
Eco Shoulder Bag
X
Add to cart