Dr Banz - Live Resin

O que é Live Resin?

Salve Banzers das extrações! Se você ainda não ouviu falar, em algum futuro próximo o nome LIVE RESIN vai chegar nos seus ouvidos. E (dedos cruzados!) quem sabe na mente também? Enquanto exploramos o mundo das extrações, vamos conhecendo nomes, termos e siglas novas que nos deixam com água na boca. E também, muita vontade de aprender mais e experimentar de tudo. O LIVE RESIN é um tipo de concentrado que utiliza uma técnica única: flores recém-colhidas congeladas a uma temperatura subcrítica antes de qualquer processo de extração. Pulando assim os processos de secagem e cura. O processo de secagem e cura que a planta atravessa, tem impacto direto nos terpenos, que são as estruturas responsáveis pelos maravilhosos aromas e sabores da planta. Os terpenos estão presentes nos tricomas, que armazenam os diferentes canabinóides da planta (THC, CBD, THCV, CBN, etc.). Durante o processo de secagem e cura, a planta “elimina” umidade e clorofila, os tricomas estão sujeitos a degradação de acordo com fatores externos. Como aumento de exposição ao calor, ao oxigênio, à luz e agitação física. Quando a planta é congelada imediatamente após a colheita, ela mantém esses valiosos terpenos, sabor original e fragrância durante o processo de extração até o produto final.

Normalmente, o LIVE RESIN possui uma cor amarelada mais escura, é um concentrado mais maleável, (fica entre o óleo e o wax), mas nem tão líquida, nem tão puxa-puxa.

Por ser uma extração, não deixa de ser bem grudenta, por isso é necessário uma ferramenta (pinça ou espátula especial de metal) para manusear. Lembrando que dependendo do hashmaker a consistência pode ser um pouco mais líquida, mais sólida ou mais cerosa.

Eco Shoulder Bag
Compre sua Eco Shoulder Bag
Porque o LIVE RESIN é diferente de outras extrações? Quando comparado com outros concentrados, como BHO, shatter ou rosin, o LIVE RESIN possui uma alta contagem de terpenos e um efeito entourage (onde todos os componentes da planta “agem em conjunto” com ações e efeitos complementares entre si) para uma experiência mais rica e potente. Galera que curte as cremas normalmente destacam o LIVE RESIN e o valorizam por seus sabores, aromas, potência e efeitos proporcionados. A dica da casa é: pintou a oportunidade de experimentar? Para conhecer a força dos concentrados é preciso experiência e uso, então conheça seus limites, vai com calma e aproveite essa viagem! Quem sabe um dia nosso país muda a mentalidade para termos eventos de multiplicação de conhecimento para fabricação/degustação de LIVE RESIN (e outras extrações) como em qualquer país que já cruzou a ponte da legalização. Você já passou por essa maravilhosa experiência? Conta para nós como foi. Curtiu, exagerou, aprovou? BANZ-ai! Fonte

X
Add to cart