Dr Banz - O RSO

O RSO

Salve Oil Banzers!

Talvez você ainda não tenha ouvido falar sobre o RSO, mas trata-se de um método de extração de cannabis que produz um óleo viscoso. Às vezes bem escuro, com alta concentração de THC e outros canabinóides. E que segundo seu criador, o canadense Rick Simpson, tem propriedades medicinais que o livraram de um câncer.

Dentre as diversas formas de extração de cannabis, uma das mais simbólicas é o RSO, batizada em nome de seu criador, o Rick Simpson Oil. Não tem comprovação científica alguma, mas em compensação já ajudou muitas pessoas.

Aos 38 anos, Rick trabalhava na manutenção da tubulação interna de um hospital, quando foi atingido por um cano na nuca e sofreu uma série de concussões, dentre elas um ruído incessante na cabeça, algo em torno de 93 decibéis (quase o barulho de um motor de motocicleta), ligado 24 horas por dia.

Depois de uma peregrinação a diferentes tipos de especialistas e uma série de medicações para tentar controlar o ruído infernal na cabeça, Rick tentou encontrar uma solução fumando maconha. Após alguns baseados percebeu que havia melhora em seus sintomas. Superior a qualquer medicação que havia tentado, mas o efeito não era durador e algumas vezes sentia mais efeitos positivos que em outras.

Rick Simpson Oil

Teve então a ideia de fazer uma extração que pudesse lhe entregar um concentrado de maior potência e duração. Utilizando uma técnica com solventes químicos (álcool isopropílico), alcançou um óleo como produto final. Através da tentativa e erro, foi aprendendo a dosar, conhecendo as reações de seu próprio organismo, até atingir efeitos satisfatórios.

Em 2002, Rick foi diagnosticado com câncer de pele, buscou ajuda médica e passou por uma cirurgia e não teve resultados muito satisfatórios. Com sua experiência positiva acumulada na primeira experiência com a cannabis, Rick não teve dúvidas, aplicou o óleo diretamente nas feridas da pele que não haviam passado pela cirurgia e o resultado em pouco tempo foi surpreendente.

Dr Banz - O RSODesde então, Rick luta para que mais pessoas tenham acesso a informação e possam produzir seu próprio remédio.

Nessa jornada, ele foi questionado por médicos e ridicularizado por entrevistadores por sua descoberta não ter comprovação científica. E mesmo assim, suas ideias que o levaram a criar seu óleo, já ajudaram milhares de pessoas ao redor do mundo.

Foi preso por tráfico quando doou um frasco com 5g de óleo a uma pessoa que o procurou por severas dores nas costas e já não conseguia trabalhar. Teve sua casa invadida pela polícia uma semana depois que a revista High Times o nomeou Freedom Fighter of the Year, (por seu vídeo documentário Run from the Cure). Com receio de ser preso por acusações mais sérias, resolveu deixar o Canadá e hoje mora na Europa.

O legado de Rick Simpson deve ser respeitado, pela coragem e pela luta pelo direito de escolher o tratamento mais adequado para sua condição.

É importantíssimo lembrar que nenhuma decisão sobre tratamentos médicos deve ser tomada sozinho, é fundamental que você converse com seu médico caso considere qualquer tratamento para sua condição de saúde.

Caso esse tratamento envolva cannabis ou suas variações, é fundamental que a opinião científica seja consultada, juntamente com as informações legais, já que infelizmente ainda vivemos num país que fecha os olhos à ciência e anda de mãos dadas com o preconceito e ignorância.

BANZ-ai RSO!

Fontes: 01 e 0203

Eco Shoulder Bag
Compre sua Eco Shoulder Bag

 

X
Add to cart