Dr Banz - BMW Hemp

BMW Hemp

Salve Banzers!

A montadora alemã BMW continua de fato, perseguindo reduções de emissão de carbono, tanto na produção como no uso de seus carros.

A boa notícia é que o cânhamo certamente pode ter um papel importante nessa busca!

A BMW já utiliza o cânhamo há alguns anos na linha de costura dos painéis da porta de seu modelo elétrico i3.

Ao que parece, materiais como o cânhamo e outros vegetais serão avaliados com maior atenção pela companhia, que assumiu um grande desafio na luta contra as mudanças climáticas e reduzirão drasticamente a emissão de CO2 por veículo produzido.

  • Dr Banz - BMW Hemp

Uma das principais estratégias é aumentar o uso de materiais vegetais sobre os de origem petroquímica na fabricação de veículos.

O grupo BMW vem gradativamente aumentando a utilização de materiais vegetais como cânhamo, sisal e linho, graças a resistência dessas estruturas, utiliza-se menos material sem comprometer resistência e segurança.

Também adotaram a utilização de bioplástico enriquecido com fibras naturais como o cânhamo. Dentre as metas da empresa está a utilização média de 40% de materiais recicláveis na confecção dos carros até 2030.

Mas ainda é pouco estar presente na linha de costura da tapeçaria da porta dos carros? Pode ser nesse momento, mas precisamos valorizar iniciativas que colocam em pauta a utilização e benefícios da c4nnabis em suas diversas formas de aplicação.

Leia mais em nosso post Futuro Sustentável e o Cânhamo. Algumas vantagens verdes!

BANZ-ai BMW!

Eco Shoulder Bag
Compre sua Eco Shoulder Bag

Fontes:
1 e 2

X
Add to cart