Salve Banzers!
A montadora alemã BMW continua de fato, perseguindo reduções de emissão de carbono, tanto na produção como no uso de seus carros.
A boa notícia é que o cânhamo certamente pode ter um papel importante nessa busca!
A BMW já utiliza o cânhamo há alguns anos na linha de costura dos painéis da porta de seu modelo elétrico i3.
Ao que parece, materiais como o cânhamo e outros vegetais serão avaliados com maior atenção pela companhia, que assumiu um grande desafio na luta contra as mudanças climáticas e reduzirão drasticamente a emissão de CO2 por veículo produzido.
Uma das principais estratégias é aumentar o uso de materiais vegetais sobre os de origem petroquímica na fabricação de veículos.
O grupo BMW vem gradativamente aumentando a utilização de materiais vegetais como cânhamo, sisal e linho, graças a resistência dessas estruturas, utiliza-se menos material sem comprometer resistência e segurança.
Também adotaram a utilização de bioplástico enriquecido com fibras naturais como o cânhamo. Dentre as metas da empresa está a utilização média de 40% de materiais recicláveis na confecção dos carros até 2030.
Mas ainda é pouco estar presente na linha de costura da tapeçaria da porta dos carros? Pode ser nesse momento, mas precisamos valorizar iniciativas que colocam em pauta a utilização e benefícios da c4nnabis em suas diversas formas de aplicação.
Leia mais em nosso post Futuro Sustentável e o Cânhamo. Algumas vantagens verdes!
BANZ-ai BMW!
