Salve Banzers!
Uma importante vitória dos pacientes que fazem uso medicinal da maconha, foi conquistada de fato no estado da principal cidade americana, Nova York !!!
O projeto de lei que foi aprovado em 2021 continha:
1) a legalização do uso social (recreativo),
2) a legalização do cultivo caseiro por pacientes do uso medicinal e finalmente,
3) limpar o registro de 200.000 infrações relacionadas ao consumo, já que o projeto abordava a legalização em todo o estado de Nova York e não fazia sentido manter tais acusações.
Resultado? Tudo aprovado e já efetivo em 2022!
De acordo com as normas da lei, pacientes previamente cadastrados podem cultivar até 3 plantas imaturas (antes da definição do sexo) + 3 plantas maduras por indivíduo ou até 6 imaturas + 6 maduras por residência.
Dentre as principais normativas da lei, destacam-se os seguintes pontos: os consumidores poderão portar até 85g (3 onças) de flores e 24g de concentrados, porte de quantidades até esse limite ainda são considerados ofensas perante a lei, mas agora resultam em multas de até U$1.000.

Para maiores quantidades, maiores valores de multa e tempo de prisão.
O estado tem a intenção de ser um dos protagonistas no mercado americano cannábico e promete reinvestir milhões arrecadados em impostos no apoio das minorias impactadas diretamente por anos de guerra às drogas.
Ainda há 8 projetos de lei sobre o uso medicinal da cannabis que serão votados em Nova York em 2022.
E traremos as novidades para vocês!
BANZai New York!
