Dr Banz

Amsterdam quer banir turistas dos coffee shops

Salve Banzers!

Para quem ainda não conhece Amsterdam e seus famosos coffee shops legalizados onde você pode comprar e consumir sua ganja (como deveria ser em todo o mundo, de maneira legal), talvez precise se apressar!

A prefeita da cidade, Flemke Haselma, apresentou uma proposta para banir os turistas dos coffee shops devido ao comportamento anti-social dos turistas. E também por acreditar que a cidade deveria ser visitada pelos motivos “certos”.

O projeto de lei apresentado prevê o banimento dos turistas que visitam Amsterdam dos coffee shops. Com isso “atrairemos um público totalmente novo, porque os consumidores de maconha não vêm para apreciar Van Gogh ou os canais fluviais históricos da nossa cidade”.

Segundo a ilustre prefeita:

“Gostaríamos que os turistas viessem à nossa cidade por sua beleza e cultura, mas o problema é que existem turistas demais e são eles os responsáveis pelo aumento da demanda de cannabis”.

A ideia certamente tem alguns apoiadores na população local, “durante a pandemia foi agradável não ter o barulho e a algazarra dos turistas em busca de cannabis”.

Eco Shoulder Bag
Compre sua Eco Shoulder Bag

Mas e o comércio local, o que diz?

Com o impacto da pandemia e a lenta retomada do turismo, os coffee shops de Amsterdam passam dificuldades.

Segundo um funcionário do tradicional Barneys Coffee Shop disse;

“Comparado ao verão passado (2021), estamos melhorando, mas nada comparado aos anos anteriores. Até agora só turistas alemães e franceses estão vindo, mas quase nada de ingleses ou italianos”.

A grande preocupação dos comerciantes que atuam no turismo canábico, esse projeto poderia decretar o fim de muitos dos atuais 168 coffee shops.

Isso por que que o cidadão residente da cidade não frequenta os cafés para curtir como os turistas, eles compram sua erva e vão para casa.

Também há a preocupação que se houver o impedimento dos turistas entrarem nos coffee shops, há a probabilidade de aumentar o tráfico nas ruas da cidade.

Pois em algum lugar a galera vai comprar, isso é fato em qualquer lugar do planeta.

Uma pesquisa revelou que se o projeto de lei for aprovado, 1/3 dos atuais turistas deixariam de incluir Amsterdam em seus roteiros de viagem.

Qual a atual situação turísticas em Amsterdam?

O turismo está reaberto na Holanda, turistas podem entrar se estiverem totalmente vacinados. Mas caso não haja prova de vacinação, deve-se apresentar um teste negativo para covid feito em até 48h antes do embarque.

É triste que ver que há intolerância até numa das mecas canábicas do mundo. E isso acaba dando abertura para outros destinos com cenas que apoiam o comércio e consumo consciente tanto para turistas como residentes.

Mas se Amsterdam miar, tem Barcelona, California, Montevideo… qual será o seu próximo destino?

BANZ-ai!

Fontes: 01 e 02