Dr Banz - Frenchy Cannoli, 01 ano sem o mestre Jedi Hash Maker

Frenchy Cannoli, 01 ano sem o mestre Jedi Hash Maker

Salve Hash Banzers!

O dia 18 de julho marca a partida de um dos maiores pioneiros mundiais na história do hash making, Frenchy Cannoli!

Um dos mestres que por anos viajou o mundo atrás de conhecimento, adquirido e compartilhado, que certamente nunca sairá do coração. E principalmente da mente de toda uma geração de hash lovers do mundo todo.

Segundo o próprio Frenchy: “O haxixe tem sido uma fonte de conforto e alegria por toda minha vida adulta, uma parte fundamental de minha qualidade de vida”.

Para celebrar sua memória, que tal conhecer um pouco dos primeiros passos desse francês? Ele que de fato viajou para diversos países ricos na cultura da produção de haxixe em busca da perfeição!

Aos 17 anos ainda vivendo na França, após ser apresentado ao hash por um amigo cuja família era dedicada a produção, foi incorporado como aprendiz da arte.

Rapidamente envolvido e certamente apaixonado pelo processo de obtenção do hash, aos 18 anos, Frenchy meteu o pé na estrada. E foi em busca de imersões para melhorar ainda mais seu conhecimento.

Passou pelo Marrocos, Nepal e Tailândia. Observando como os tricomas eram cuidadosamente separados da planta, mantendo a cabeça dos tricomas intactos para serem manipulados e transformados num produto maleável, grudento e potente!

Foi exposto a técnicas milenares de produção de hash, utilizadas por famílias que faziam haxixe por gerações. Técnicas que despertaram em Frenchy uma adoração e respeito pelo processo.

Desde as montanhas do Himalaia às florestas no Cambodia, Frenchy aprendeu e vivenciou muitas técnicas diferentes. Mas uma coisa era comum em todos os lugares, “todo o processo é sobre a planta”.

“O hash é um concentrado único e muito especial da cannabis e a arte do hash making é uma forma de artesanato com metodologias que sobreviveram ao teste do tempo e deveriam ser abordadas com respeito e estudadas para compreender a ciência por trás de técnicas seculares”.

Avançando 20 anos no tempo, Frenchy se baseou no norte da California nos anos 2000. Mas mesmo depois de anos de estudo intenso sobre a produção de haxixe por todo o mundo descobriu um novo entendimento sobre o uso medicinal da cannabis que renovaram seu amor à planta.

“Em um momento da minha vida me desafiei em produzir o melhor hash ou charas possível. Por um bom período da minha vida, meu amor pelo haxixe se concentrou na qualidade. O conhecimento do uso medicinal da cannabis me deu uma sede maior para aprender tudo o que pudesse sobre a planta e a ciência por trás do hash tradicional”.

De fato, inspirou milhares de hash lovers por todo o mundo. Nos deixou após complicações de uma cirurgia em julho/21, mas seus conhecimentos, valores e história permanecerão para sempre.

BANZ-ai Frechy Canoli

Eco Shoulder Bag
Compre sua Eco Shoulder Bag

Fonte: Frenchy Cannoli, Evangelist for Hashish, Dies at 64 – The New York Times

Add to cart